A Vinícola Papantonis foi fundada em Argos em 1992 pelo irmão e irmã Antoni e Kallie Papantonis. Em 1979, Antoni Papantonis decidiu deixar a agitada capital e a vida agitada de um tecnocrata economista e viver perto da natureza e desfrutar de um estilo de vida mais equilibrado enquanto trabalha com vinhas e vinhos. Naquela época, ele comprou uma propriedade em Malandreni que fica dentro da zona vitivinícola de Nemea, logo fora e a noroeste de Argos. Ele se estabeleceu lá e plantou videiras. Combinando sua experiência de mais de 10 anos na viticultura, vinificação e mercados com as habilidades únicas de sua irmã Kallie em marketing, eles decidiram criar seus próprios rótulos.
A empresa concentra-se em apenas duas variedades gregas locais (Agriorgitiko e Roditis) e em uma variedade internacional (Chardonnay) com o objetivo de produzir o melhor vinho possível a partir do Agiorgitiko e uma mistura de Roditis-Chardonnay. Dentro desta estrutura, a empresa respeita e promove os produtos locais, mantendo-se fiel ao significado de seus nomes de rótulos (Meden Agan, que significa “nada em excesso” e Metron Ariston, que significa “moderação é melhor”) e ao mesmo tempo refletindo os valores morais da família Papantonis.
Ao manter a baixa produtividade e a alta qualidade do vinho, eles visam fornecer um serviço impecável e personalizado a cada cliente de todo o mundo. Seu desejo é lembrá-los na prática de que a moderação é a melhor abordagem à vida. Como tal, as instalações da vinícola de Argos, abertas ao público, começaram a produzir vinho tinto Meden Agan e Metron Ariston branco (65% Roditis-35% Chardonnay).